GABINETE PSICOPEDAGÓGICO

O Colégio D. Filipa dispõe de um gabinete de apoio e aconselhamento a alunos com necessidades educativas especiais, no sentido de garantir a sua plena integração na comunidade educativa e, desse modo, potenciar o seu desenvolvimento pessoal e escolar. O apoio prestado no Gabinete é individualizado.

O gabinete é constituído por profissionais especializados, que colaboram com as famílias na integração dos seus educandos, realizando, num primeiro contato, a avaliação psicológica do aluno, no sentido de diagnosticar as suas dificuldades.

Áreas de intervenção:

• Colaborar com os professores dos diferentes ciclos, no sentido da implementação de um Plano Individual de Aluno;
  • Participar em reuniões do Conselho Pedagógico e Conselhos de Turma;
  • Intervir de modo a permitir aos alunos superarem as suas dificuldades de integração;
  • garantir aos alunos a superação das suas necessidades socioeducativas.